Retoma

Tratamento para Incontinência Urinária

Terapias AVANÇADAS

2148352056

"E se os medicamentos NÃO FUNCIONAREM PARA MIM?”

Se os tratamentos conservadores não funcionam para você, você tem mais opções.

Duas destas terapias são os implantes e o terceiro é um medicamento injetado. É importante entender as compensações antes de decidir.

Selecione a terapia do seu interesse

Medicamentos Injetados – Ir para a sessão

Terapia de controle da bexiga – Ir para a sessão

Comece com uma avaliação – Ir para a sessão

Medicamentos Injetados

Os medicamentos injetados tratam temporariamente a BH e exigem várias idas ao consultório. O medicamento é injectado em múltiplas áreas do músculo da bexiga com uma agulha. Assim como os medicamentos orais, as drogas injectadas se concentram nos músculos da bexiga, e não nos nervos – não aborda a comunicação bexiga/cérebro. O medicamento é injetado diretamente no músculo da bexiga para paralisa-la. Em 51% dos pacientes se detem após dois tratamentos.

Os medicamentos injetáveis podem tratar a BH transitoriamente, mas pode levantar outras preocupações.

  • Deve-se repetir entre 3 a 6;
  • Exige potencialmente uma auto-cateterização;
  • Aumenta o risco de infecção da bexiga devido à auto-cateterismo.

É por isso que este tratamento não se dirige a comunicação da bexiga com o cérebro. Se usando injeções, podem ser mais susceptíveis a infeções do trato urinário e acabam por necessitar a cateterização. Estas injeções são também muitas vezes tão eficazes como os medicamentos por via oral.

2148962306
857

Terapia de controle da bexiga

A terapia de controle da bexiga administrado pelo Sistema de Neuromodulação Sacral é uma outra maneira de tratar a BH. Esta terapia é também chamada de SNM. Esta terapia proporciona alívio e restaura a função da bexiga suavemente, estimulando os nervos sacrais. A terapia une a estimulação do nervo para corrigir o canal de comunicação entre a bexiga e o cérebro e restabelecer a função da bexiga. A implementação de um sistema tem riscos semelhantes a qualquer procedimento cirúrgico, incluindo inchaço, hemorragia e infecção.

Ao contrário de medicamentos orais e injetáveis, pensa-se que esta terapia se incide sobre os nervos que controlam a bexiga. Está aprovada para restaurar a função da bexiga. Isso significa que reduz a urgência, a frequência e a  incontinência urinária. O que pode levar a melhorias na sua qualidade de vida e a possibilidade de alívio duradouro.

 

  • Restaurar a função da bexiga, suavemente estimulando os nervos sacrais;
  • Clinicamente comprovada para parar ou reduzir significativamente os acidentes;
  • Melhora significativamente a qualidade de vida;
  • Comprovado que um tratamento seguro e minimamente invasivo;
  • Tratamento eficaz a longo prazo, utilizado desde 1997.

 

SNM é a única terapia para bexiga hiperativa. Isto proporciona uma melhor alívio do que a medicação, três vezes mais melhorias na qualidade de vida em comparação com os medicamentos. E 76% das pessoas alcançaram o sucesso com SNM em comparação com 49% dos medicamentos.

 

  • Se você tem sintomas significativos de bexiga hiperativa, como incontinência de urgência e frequência de urgência.
  • Se tem retenção urinária não obstrutiva.
  • Se você já tentou muitos tipos diferentes de mudanças de estilo de vida e medicamentos orais e, mais importante, você não está recebendo o tipo de alívio que você quer ou precisa para voltar a viver a vida da maneira que deseja.

Se isso soa como a sua experiência, o primeiro passo é geralmente uma avaliação.

Comece com uma AVALIAÇÃO

Veja se a terapia funciona para você antes de você e seu médico decidirem. Uma avaliação permite testar a terapia e ver se ele funciona antes de você e seu médico decidirem seguir com ela. Ao contrário de outros tratamentos para o controle da bexiga, esta terapia é a única terapia que lhe permite testá-la primeiro. No final da avaliação, você terá uma idéia muito melhor se esta terapia irá proporcionar o alívio que você espera.

O procedimento é realizado no consultório do médico em 15 a 20 minutos. Parar, iniciar ou ajustar a terapia com um controlador é fácil. Controle suas atividades regulares de 3 a 14 dias, grave seus sintomas diários, converse com seu médico sobre os seus resultados e descubra se a terapia é susceptível a te ajudar.