Retoma

Incontinência Urinária

Perguntas frequentes

Esta terapia se concentra nos nervos que controlam a bexiga para ajudá-la a funcionar novamente.

A terapia restaura a função da bexiga estimulando os nervos sacrais.

A maioria das pessoas descreve isso como um leve puxão, formigamento ou vibração na região pélvica.
Não deve ser doloroso e a configuração dos estímulos e sensações varia de pessoa para pessoa.

Com esta terapia, você poderá experimentar menos idas ao banheiro, menos acidentes e mais confiança para retornar às atividades que adora.

Os riscos são semelhantes aos de qualquer procedimento cirúrgico, incluindo inchaço, hematomas, sangramento e infecção. Converse com seu médico sobre maneiras de minimizar esses riscos.

É a única terapia avançada para o HAV que é clinicamente superior à medicação oral. E é a única terapia que permite testá-la previamente para uma avaliação.

É possível realizar uma ressonância magnética cerebral sob condições específicas. Para mais informações, converse com seu médico.

É uma terapia aprovada que os médicos usam para tratar problemas de controle da bexiga há quase 20 anos. Mais de 225.000 pessoas já receberam esta terapia.

Verifique essas informações com seu plano de saúde.

Dicas e sugestões para pacientes com incontinência urinária:

1. Fortalecer os músculos Os exercícios para o assoalho pélvico são especialmente úteis para mulheres com sintomas leves. São fáceis de fazer: você deve tensionar e relaxar os músculos que se contraem ao urinar.

2. Fale abertamente com o seu médico sobre os seus problemas de incontinência. O seu médico pode encaminhá-lo para um especialista que pode ajudá-lo com o tratamento que você precisa. Se notar acidentes ao tossir ou espirrar, informe o seu médico; Muitas vezes não prestamos atenção nisso e é algo que pode piorar.

3. Evite fumar, pois coloca em risco a sua saúde. Embora não exista uma relação direta entre fumar e incontinência, se pode causar mais tosse, pode causar mais acidentes.

4. Evite cafeína e mantenha-se hidratado. O primeiro é um diurético, o que significa que pode causar mais micção. Você pode beber água, cerca de 8 copos de água por dia, para se manter saudável. Frutas e vegetais também contêm água e podem ajudá-lo.

5. Não tenha pressa no banheiro. Ao evacuar, espere os músculos relaxarem e urinar novamente. Isso é chamado de evacuação do parceiro e ajuda a esvaziar mais a bexiga.

6. Facilite o acesso ao banheiro. Se você tem incontinência, certifique-se de que não haja obstáculos para ir ao banheiro e que seu caminho até o banheiro seja confortável e eficiente.

7. Os medicamentos podem piorar a sua situação devido às suas contra-indicações. Se for esse o caso, é muito importante que você converse com seu médico para encontrar uma alternativa melhor.

8. Perder peso pode ajudar. Em alguns estudos, o excesso de peso e a obesidade têm sido associados à incontinência.