Ligue gratuitamente: (11) 2182-9214
Ligue Gratuitamente
(11) 2182-9214
×
1. O que é? 2. Sintomas 3. Autoavaliação 4. Diário de micção 5. A incontinência não é normal 6. Entendendo o organismo 7. Como funciona a bexiga 8. Quando visitar o médico 9. Que opções eu tenho? 10. Perguntas frequentes 11. Dicas e conselho

SINTOMAS

EM GERAL, EXISTEM 3 PROBLEMAS COMUNS DE CONTROLE DA BEXIGA.

VAMOS FALAR DE CADA UM DELES:

image

O QUE É A INCONTINÊNCIA POR ESFORÇO?

“Qualquer pequena coisa pode causar um vazamento e está me enlouquecendo.”

  • Vazamento quando espirrar, tossir ou rir;
  • Vazamento ao fazer exercício, dobrar ou levantar;
  • Vazamento quando sobe escadas ou se levanta;
  • Ir o tempo todo ao banheiro para evitar um acidente.

A incontinência de esforço é mais relacionada com atividades físicas familiares. Ela ocorre quando há um aumento da pressão na bexiga como um resultado de tosse ou espirros, ou de uma atividade que resulta em uma perda repentina de urina. A incontinência de esforço é, tipicamente, devido ao enfraquecimento ou danificação muscular do pavimento pélvico. Este tipo de incontinência normalmente requer correção cirúrgica.

Subir
image
image

O QUE É A RETENÇÃO URINÁRIA?

"É extremamente frustrante para ter algo tão simples que causa este grande problema".

  • Não se pode dizer se a bexiga está cheia;
  • Segurar quantidades cada vez maiores de urina;
  • Fluxo fraco ou gotejamento;
  • Necessidade de utilizar um cateter.

A retenção urinária ocorre quando você não consegue saber se a bexiga está cheia. Isso pode ser incrivelmente frustrante e pode também exigir que você use um cateter. Pode ou não ser causada por uma obstrução física. assim você pode ter retenção obstrutiva ou não obstrutiva.

Subir

O QUE É BEXIGA HIPERATIVA (BH)?

"Nunca bebo nada durante as reuniões porque tenho medo do escape."

Os sintomas da bexiga hiperativa incluem:

A incontinência de urgência

  • Micção antes de chegar ao banheiro;
  • Vazamentos frequentes;
  • Uso de almofadas protetoras ou roupa.

Frequência de emergência

  • Frequente ou desejo incontrolável de urinar;
  • Micção mais de 8 vezes por dia;
  • Sentindo como se sua bexiga nunca está vazia.
Subir
image

A BEXIGA HIPERATIVA

É UMA CONDIÇÃO TRATÁVEL

Se você tem bexiga hiperativa, você pode ter uma variedade de sintomas que se sobrepõem. É o nosso trabalho usar esses sintomas para ajudar você a encontrar uma terapia que se adapte às suas necessidades.

Como problemas de visão, os problemas de controle de bexiga podem ocorrer em mulheres e homens de qualquer idade. E, embora seus riscos aumentem à medida que envelhecem, isso não faz com que seja uma parte normal do envelhecimento. A bexiga hiperativa (BH) é extremamente comum e afeta 1 em 6 adultos.

1 a cada 6 adultos a têm

VOCÊ PODE ESTAR SE PERGUNTANDO:

“SE É TÃO COMUM, POR QUE NÃO OUVI FALAR DELA ATÉ AGORA?”

Muitas pessoas com bexiga hiperativa se controlam bebendo menos, usando absorventes higiênicos e restringindo as atividades sociais. Ao mesmo tempo, muitos médicos não percebem o quão embaraçoso é falar sobre problemas de controle da bexiga. Por não perguntarmos e nunca mencionarmos, ela permanece oculta.

Não é algo que deve-se aceitar ou ignorar, ou deixar de ser tratado, por que isso pode levar a sérios riscos para a sua autoestima, confiança e saúde em geral.

Ignorar a BH gera os seguintes riscos:


autoavaliação

ir para a sessão seguinte

image

Retomaocontrole.com não presta serviços médicos ou de assessoria. A informação compartilhada nesta página não deve ser considerada como conselho médico. Fale com seu médico sobre a informação de diagnóstico e de tratamento. Somente seu médico poderá determinar se esta terapia é indicada para você. Os médicos que contribuem com esta página o fazem com sua própia capacidade. As opiniões expressadas são somente deles, e não representam as posturas de Retomaocontrole.com ou Medtronic necessariamente.