Ligue gratuitamente: (11) 2182-9214
Ligue Gratuitamente
(11) 2182-9214
×
1. O que é? 2. Sintomas 3. Autoavaliação 4. Diário de micção 5. A incontinência não é normal 6. Entendendo o organismo 7. Como funciona a bexiga 8. Quando visitar o médico 9. Que opções eu tenho? 10. Perguntas frequentes 11. Dicas e conselho

DIÁRIO DE MICÇÃO

Para ajudar você e o médico a decidirem a melhor opção de tratamento é importante manter um diário de sintomas urinários.

Neste, anote cada vez que você urinar, e responda todas as perguntas sobre cada movimento da bexiga. Por favor, preencha-o em um período de quatro dias consecutivos (por exemplo, de segunda-feira a quinta-feira).

Aqui você só tem que registar os seus sintomas, e só deve marcar um episódio por linha. Se em um determinado dia você não tem um episódio, marque-o também. Lembre-se de qualificar a urgência, mesmo se você não sentir qualquer perda de urina; e registre as mudança da incontinência.

GUIA DE DISCUSSÃO

Para um melhor resultado quando visitar seu médico, é importante estar preparado.

Quanto mais completo e claro seja possível descrever a incontinência, mais fácil será para seu médico ajudar você a encontrar alívio.

Revise e preencha este guia e o leve em sua próxima consulta com seu médico.

Se seu médico não está disposto ou não pode oferecer opções de tratamento adicionais, peça uma referência de um urologista ou um especialista em tratamento da incontinência.

a incontinência não é normal

ir para a sessão seguinte

image

Retomaocontrole.com não presta serviços médicos ou de assessoria. A informação compartilhada nesta página não deve ser considerada como conselho médico. Fale com seu médico sobre a informação de diagnóstico e de tratamento. Somente seu médico poderá determinar se esta terapia é indicada para você. Os médicos que contribuem com esta página o fazem com sua própia capacidade. As opiniões expressadas são somente deles, e não representam as posturas de Retomaocontrole.com ou Medtronic necessariamente.