Ligue gratuitamente: (11) 2182-9214
Ligue Gratuitamente
(11) 2182-9214
×
1. O que é? 2. Sintomas 3. Autoavaliação 4. Diário de evacuações 5. A incontinência não é normal 6. Entendendo o organismo 7. Funcionamento do intestino 8. Quando visitar o médico 9. Que opções eu tenho? 10. Perguntas frequentes 11. Dicas e conselhos

O QUE É A INCONTINÊNCIA FECAL?

“Eu estava tão cansado de reorganizar minha agenda no banheiro, estava com isso sempre em minha mente, mas eu estava muito envergonhado de falar com o meu médico.”

- Héctor - Paciente com incontinência fecal
image

PROBLEMAS DE CONTROLE INTESTINAL

Muitas pessoas se sentem como o paciente mencionado aqui: preocupado, cansado e oprimido, mas muito envergonhado de falar sobre isso. A vergonha é um problema real de preocupação para quase 54% das pessoas com problemas de controle da esfíncter. Muitas vezes isso impede as pessoas de pedirem a ajuda que precisam.

Nós estamos aqui para mudar isso.

É difícil falar sobre isso, mas também é difícil de ignorar. Muitas vezes conhecida como incontinência intestinal, incontinência fecal (IF) ou fuga acidental do intestino, pode ocorrer de diferentes maneiras:

·   Dificuldade para controlar o movimento intestinal;
·   Escape inesperado de fezes sólidas ou líquidas;
·   Frequente urgência de ir ao banheiro;
·   Vestígios de fezes na roupa íntima.

O QUE É A INCONTINÊNCIA FECAL CRÔNICA?

Na maioria das vezes a incontinência fecal ocorre apenas durante um episódio de diarreia, porém é diferente da incontinência fecal crônica. É uma condição recorrente, que não passa. Pode ser que as pessoas com incontinência fecal crônica não consigam resistir ao desejo de defecar; isso acontece tão de repente que é difícil chegar ao banheiro a tempo e é conhecido como "incontinência de urgência".

Outro tipo de incontinência fecal ocorre quando as pessoas não estão cientes de que eles precisam defecar, mas não se sentem normal. Isso é chamado de incontinência passiva. A incontinência fecal pode também ser acompanhada por outros problemas intestinais, tais como diarreia, prisão de ventre, gases e inchaço.

A boa noticia é que a incontinência fecal é uma condição tratável.

POR QUE ISSO ESTÁ ACONTECENDO?

De onde surgem os problemas de comunicação entre o cérebro e os nervos sacrais?

Existem muitas causas possíveis, algumas simples, como constipação ou diarreia crônica. Outras estão relacionadas com doenças, tais como diabetes ou DII [doença inflamatória do intestino], doença celíaca. A lesão de nervos ou músculos por causa de parto, radiação ou cirurgia, ou deficiência física são outras causas.

sintomas

ir para a sessão seguinte

image

Retomaocontrole.com não presta serviços médicos ou de assessoria. A informação compartilhada nesta página não deve ser considerada como conselho médico. Fale com seu médico sobre a informação de diagnóstico e de tratamento. Somente seu médico poderá determinar se esta terapia é indicada para você. Os médicos que contribuem com esta página o fazem com sua própia capacidade. As opiniões expressadas são somente deles, e não representam as posturas de Retomaocontrole.com ou Medtronic necessariamente.