Ligue gratuitamente: (11) 2182-9214
Ligue Gratuitamente
(11) 2182-9214
×
1. O que é? 2. Sintomas 3. Autoavaliação 4. Diário de evacuações 5. A incontinência não é normal 6. Entendendo o organismo 7. Funcionamento do intestino 8. Quando visitar o médico 9. Que opções eu tenho? 10. Perguntas frequentes 11. Dicas e conselhos
×
QUE OPÇÕES EU TENHO PASSO 1
DIAGNÓSTICO
PASSO 2
TERAPIAS CONSERVADORAS
PASSO 3
TERAPIAS AVANÇADAS

PASSO 2: TRATAMENTOS CONSERVADORES
O QUE DEVO TENTAR PRIMEIRO?

Os tratamentos conservadores podem ajudar algumas pessoas, mas podem não funcionar bem para outros (ou em todos). Todas estas são mudanças de comportamento relativamente simples que você já poderia fazer.

DIETA E EXERCÍCIO:
Primeiro é tentar fazer mudanças simples, no estilo de vida. As alterações podem incluir o ajuste a ingestão de fibras ou eliminar alimentos problemáticos.

REEDUCAÇÃO DOS ESFÍNCTERES:
Também chamado de retroalimentação biológica (biofeedback), visa melhorar a sensação, a coordenação e a força dos esfíncteres. Pode envolver exercícios de fisioterapia para fortalecer os músculos do esfíncter e assoalho pélvico e a reciclagem do intestino, como atrasar a ida ao banheiro usando um cronograma muito rigoroso.

MEDICAMENTO:
Medicaento antidiarreia pode proporcionar algum alívio.

Se você já tentou estas opções e não encontrou alívio duradouro, não desista! Existe um tratamento eficaz que pode ser adequado para você.

image

Retomaocontrole.com não presta serviços médicos ou de assessoria. A informação compartilhada nesta página não deve ser considerada como conselho médico. Fale com seu médico sobre a informação de diagnóstico e de tratamento. Somente seu médico poderá determinar se esta terapia é indicada para você. Os médicos que contribuem com esta página o fazem com sua própia capacidade. As opiniões expressadas são somente deles, e não representam as posturas de Retomaocontrole.com ou Medtronic necessariamente.