Ligue gratuitamente: (11) 2182-9214
Ligue Gratuitamente
(11) 2182-9214
×
1. O que é? 2. Sintomas 3. Autoavaliação 4. Diário de evacuações 5. A incontinência não é normal 6. Entendendo o organismo 7. Funcionamento do intestino 8. Quando visitar o médico 9. Que opções eu tenho? 10. Perguntas frequentes 11. Dicas e conselhos

UMA AVALIAÇÃO TE DEIXA TESTAR A TERAPIA E VER SE FUNCIONA ANTES QUE VOCÊ E SEU MÉDICO DECIDAM IR ADIANTE COM ELA. AO CONTRÁRIO DE OUTRAS TERAPIAS AVANÇADAS, ESTA É A ÚNICA QUE TE PERMITE TESTÁ-LA ANTES.
Ao final da avaliação, você terá uma melhor idéia se esta terapia vai entregar o alívio que você espera.

PERGUNTAS FREQUENTES

Quais são as possíveis complicações?

clique para abrir

As complicações podem ocorrer com a avaliação, incluindo o movimento do cabo, problemas técnicos com o dispositivo e alguma dor temporária. O seu médico ou enfermeiro irá mostrar como usar o sistema e relatar quaisquer restrições de atividades e outras precauções relacionadas com a avaliação.
Implantado o sistema tem riscos semelhantes como qualquer procedimento cirúrgico, incluindo inchaço, hematomas, sangramento e infecção. Fale com o seu médico sobre formas de minimizar estes riscos.

clique para fechar

Quais são os possíveis efeitos colaterais?

clique para abrir

Os eventos adversos mais comuns sentidos durante os estudos clínicos incluíram dor nos locais do implante, nova dor, infecção, problemas técnicos com o dispositivo, mudança adversa na função fecal ou de eliminação, e estimulação ou sensações indesejáveis. Qualquer um destes pode exigir mais cirurgia ou fazer com que os sintomas retornem.

clique para fechar

O que torna esta opção diferente de outras formas terapêuticas?

clique para abrir

É a única terapia que permite ser testada antes para uma avaliação. Clinicamente comprovada para parar ou reduzir os acidentes (vazamentos) e melhorar significativamente a qualidade de vida.

clique para fechar

A terapia funciona a longo prazo?

clique para abrir

Esta terapia melhora significantemente a qualidade de vida das pessoas com incontinência fecal crônica por 5 anos. A experiência de cada paciente pode ser diferente.

clique para fechar

Irá curar a minha condição?

clique para abrir

Pode proporcionar um alívio eficaz, mas não é uma cura. Se o neuroestimulador é desligado ou é removido, os sintomas podem voltar.

clique para fechar

Como a estimulação é sentida?

clique para abrir

A maioria das pessoas descrevem como um ligeiro puxão, formigamento ou vibração na região pélvica.
Ela não deve ser dolorosa e as configurações do estímulo e sensações variam de pessoa para pessoa.

clique para fechar

O plano de saúde irá cobrir os custos?

clique para abrir

Consulte essa informação com o seu plano de saúde.

clique para fechar

dicas e conselhos

ir para a sessão seguinte

image

Retomaocontrole.com não presta serviços médicos ou de assessoria. A informação compartilhada nesta página não deve ser considerada como conselho médico. Fale com seu médico sobre a informação de diagnóstico e de tratamento. Somente seu médico poderá determinar se esta terapia é indicada para você. Os médicos que contribuem com esta página o fazem com sua própia capacidade. As opiniões expressadas são somente deles, e não representam as posturas de Retomaocontrole.com ou Medtronic necessariamente.