Ligue gratuitamente: (11) 2182-9214
Ligue Gratuitamente
(11) 2182-9214
×
1. O que é? 2. Sintomas 3. Autoavaliação 4. Diário de evacuações 5. A incontinência não é normal 6. Entendendo o organismo 7. Funcionamento do intestino 8. Quando visitar o médico 9. Que opções eu tenho? 10. Perguntas frequentes 11. Dicas e conselhos

COMO FUNCIONAM OS INTESTINOS?

Para entender o que seu corpo está dizendo, é importante saber que a comunicação entre o cérebro e os músculos é fundamental para o funcionamento do intestino.

Há muitas causas potenciais para os danos comunicativos entre o cérebro e a bexiga: Algumas são tão simples como a alimentação ou um medicamentos, outras estão relacionadas com eventos da vida como a gravidez, o parto ou condições de saúde. Também pode haver lesões do assoalho pélvico que ocasionam este tipo de dano.

Isto ocorre através dos nervos sacrais, que sinalizam o cérebro para relaxar os músculos do esfíncter. O sistema digestivo funciona movendo o alimento através dos intestinos, o que normalmente leva 24 a 72 horas. A medida que o reto se enche de resíduos, os nervos informam ao cérebro que tem de ser esvaziado e o cérebro diz aos músculos que relaxem o esfíncter anal. O sistema digestivo empurra o alimento através dos intestinos quando o reto está cheio.

Os danos nessa comunicação poderiam causar problemas de controle do esfíncter. Estudos sugerem que os problemas de controle de esfíncter estão relacionados à má comunicação entre o intestino e o cérebro. Tenha estes pontos em mente para mais tarde, quando você verá como vários tratamentos diferem um do outro.

image
image

Como funciona o esfíncter anal

Ir para a sessão seguinte

image

Retomaocontrole.com não presta serviços médicos ou de assessoria. A informação compartilhada nesta página não deve ser considerada como conselho médico. Fale com seu médico sobre a informação de diagnóstico e de tratamento. Somente seu médico poderá determinar se esta terapia é indicada para você. Os médicos que contribuem com esta página o fazem com sua própia capacidade. As opiniões expressadas são somente deles, e não representam as posturas de Retomaocontrole.com ou Medtronic necessariamente.