Ligue gratuitamente: (11) 2182-9214
Ligue Gratuitamente
(11) 2182-9214
×
1. O que é? 2. Sintomas 3. Autoavaliação 4. Diário de evacuações 5. A incontinência não é normal 6. Entendendo o organismo 7. Funcionamento do intestino 8. Quando visitar o médico 9. Que opções eu tenho? 10. Perguntas frequentes 11. Dicas e conselhos

Dicas e conselhos para pacientes com incontinência fecal:

Fibras

Comer uma quantidade adequada de fibras pode ajudar com a diarreia e a constipação. Muitas frutas, legumes e grãos integrais são ricos em fibras. A Academia de Nutrição e Dieta recomendam consumir entre 30 e 35 gramas de fibra por dia para adultos. É importante começar a consumir gradualmente para evitar o inchaço.


Hidrate-se

Beber 8 copos de água por dia pode ajudar a prevenir a constipação. Evitar bebidas que contenham cafeína, álcool ou leite, pode ajudar a prevenir a diarreia.


KIT DE EMERGÊNCIAS

Carregue uma mala de mão com o básico que você precisa quando você sair de sua casa: utensílios de limpeza e uma roupa extra.


LOCALIZE-SE

Identifique os banheiros em qualquer lugar novo que você visitar.


Identifique seus gatilhos.

Quando você tem um acidente, escreva ou tente lembrar que alimento ou medicação você tomou que pode ter causado o acidente. Assim, você pode evitar mais acidentes no futuro e pode dar o seu médico mais informações.


Facilite seu acesso ao banheiro.

Se você tiver incontinência, tenha certeza de que não existem obstáculos para ir ao banheiro e que o seu caminho até ele seja confortável e eficiente.


Fortaleça seus músculos

Exercícios do assoalho pélvico são especialmente úteis para mulheres com sintomas leves. São fáceis de fazer: você deve enrijecer e relaxar os músculos que contraem quando você urina.


ANTES DE SAIR

Certifique-se de ter ido ao banheiro pouco antes de sair de casa.


RETOMA O CONTROLE

image

Retomaocontrole.com não presta serviços médicos ou de assessoria. A informação compartilhada nesta página não deve ser considerada como conselho médico. Fale com seu médico sobre a informação de diagnóstico e de tratamento. Somente seu médico poderá determinar se esta terapia é indicada para você. Os médicos que contribuem com esta página o fazem com sua própia capacidade. As opiniões expressadas são somente deles, e não representam as posturas de Retomaocontrole.com ou Medtronic necessariamente.