Ligue gratuitamente: (11) 2182-9214
Ligue Gratuitamente
(11) 2182-9214
×
1. O que é? 2. Sintomas 3. Autoavaliação 4. Diário de evacuações 5. A incontinência não é normal 6. Entendendo o organismo 7. Funcionamento do intestino 8. Quando visitar o médico 9. Que opções eu tenho? 10. Perguntas frequentes 11. Dicas e conselhos

VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO.

Os problemas de controle da esfíncter afetam milhões de pessoas na América Latina. Você não está sozinho, a incontinência fecal é extremamente comum.

Por exemplo, é mais comum que o Alzheimer e a asma.

image

Tanto homens quanto mulheres podem ser afetados.
Afeta a pessoas de todas as idades, não apenas a população mais idosa.

Você deve estar se perguntando:

"Se é tão comum, por que não ouvi falar dela até agora?”

Muitas pessoas com incontinência fecal crônica se controlam mudando a dieta, usando absorventes higiênicos e restringindo as atividades sociais, ao invés de buscarem ajuda profissional.

A incontinência fecal não é uma parte normal do envelhecimento e é um problema de saúde grave. Ela pode impedi-lo de ir a lugares ou fazer coisas que você gosta com medo de um acidente, sempre buscando o banheiro mais próximo. Se for esse o caso, você precisa ouvir o seu corpo.

Isso soa familiar?

  • Acidentes intestinais frequentes;
  • Planejamento de atividades no banheiro;
  • Controlar o que e quanto você come;
  • Utilização de absorventes e roupas de proteção.

Muitos médicos não percebem o quão embaraçoso é falar sobre problemas de controle do intestino. Por não perguntarmos e nunca mencionarmos, ele permanece oculto.

Os problemas de controle de esfíncteres podem ocorrer em mulheres e homens de qualquer idade. E, embora seus risco aumentem à medida que envelhecem, isso não faz com que sejam uma parte normal do envelhecimento.

Não é algo que deve-se aceitar ou ignorar, ou deixar de ser tratado, por que isso pode levar a sérios riscos para a sua autoestima, confiança e saúde em geral.

Se for assim, o seu corpo

está tentando lhe dizer alguma coisa.

entendendo o organismo

ir para a sessão seguinte

image

Retomaocontrole.com não presta serviços médicos ou de assessoria. A informação compartilhada nesta página não deve ser considerada como conselho médico. Fale com seu médico sobre a informação de diagnóstico e de tratamento. Somente seu médico poderá determinar se esta terapia é indicada para você. Os médicos que contribuem com esta página o fazem com sua própia capacidade. As opiniões expressadas são somente deles, e não representam as posturas de Retomaocontrole.com ou Medtronic necessariamente.