Ligue gratuitamente: (11) 2182-9214
Ligue Gratuitamente
(11) 2182-9214
×
1. O que é? 2. Sintomas 3. Autoavaliação 4. Diário de micção 5. A incontinência não é normal 6. Entendendo o organismo 7. Como funciona a bexiga 8. Quando visitar o médico 9. Que opções eu tenho? 10. Perguntas frequentes 11. Dicas e conselho

É importante saber que a comunicação é essencial para o funcionamento da bexiga. A função da bexiga envolve a coordenação do cérebro e dos músculos através de nossos sinais nervosos. Como a bexiga se enche de urina, os nervos informam ao cérebro que precisa ser esvaziada. A pesquisa sugere que os problemas do controle da bexiga estão relacionados com uma má comunicação do cérebro com a bexiga. Tenha estes pontos em mente para mais tarde, quando você verá como vários tratamentos diferem um do outro.

De onde surgem os problemas de comunicação? Existem muitas causas potenciais. Alguns são tão simples como o que comemos e bebemos todos os dias ou a medicação que tomamos. Alguns estão relacionados a eventos de vida como gravidez e parto ou condições de saúde. Você também pode ter ferido seu assoalho pélvico.

músculos vs nervos:

A micção normal envolve a conexão nervosa e muscular. Quando os problemas miccionais não são solucionados com tratamentos conservadores, tipicamente tratamentos que afetam os músculos do assoalho pélvico (terapia física, anticoalinérgicos, etc.), o problema pode ser a conexão nervosa entre o assoalho pélvico e o cérebro.

explicação:

A neuromodulação sacral para o controle do assoalho pélvico utiliza um dispositivo implantado para enviar mensagens elétricas aos nervos sacros que influenciam as atividades da bexiga, do intestino, do esfíncter anal e urinário e dos músculos do assoalho pélvico.
A Neuromodulação Sacral tem uma fase de teste que permite tanto ao médico como ao paciente avaliar a efetividade da terapia por um tempo de no máximo 14 dias.

decisão:

Baseado na fase de teste (avaliação), pode-se dizer se o paciente é um bom candidato para a neuromodulação sacra. A terapia avalia a resposta dos sintomas com o SNM. Resultados da fase de teste: os pacientes com redução de 50% dos sintomas são candidatos para o implante.

image
image

como funciona a bexiga

Ir para a sessão seguinte

image

Retomaocontrole.com não presta serviços médicos ou de assessoria. A informação compartilhada nesta página não deve ser considerada como conselho médico. Fale com seu médico sobre a informação de diagnóstico e de tratamento. Somente seu médico poderá determinar se esta terapia é indicada para você. Os médicos que contribuem com esta página o fazem com sua própia capacidade. As opiniões expressadas são somente deles, e não representam as posturas de Retomaocontrole.com ou Medtronic necessariamente.