Ligue gratuitamente: (11) 2182-9214
Ligue Gratuitamente
(11) 2182-9214

DEPOIMENTOS

RETOMA O CONTROLE

AS TERAPIAS AVANÇADAS PARA A INCONTINÊNCIA ACABAM SENDO UMA ALTERNATIVA IDEAL PARA ALGUNS PACIENTES DE INCONTINÊNCIA.

Há muitas causas potenciais para os danos comunicativos entre o cérebro e a bexiga: Algumas são tão simples como a alimentação ou um medicamento; outras estão relacionadas com eventos da vida como a gravidez, o parto ou condições de saúde. Também pode haver lesões do assoalho pélvico que ocasionam este tipo de dano.

Abaixo você encontra as histórias de pessoas que conheceram alternativas mais destoantes de seus tratamentos conservadores.

Selma de Araújo

53 anos

Selma foi diagnosticada com incontinência urinária e retomou o controle de sua vida após o tratamento com a neuromodulação sacral. Hoje ela consegue realizar todas as atividades que gosta sem precisar se preocupar. Conheça um pouco mais a sua história e veja como uma terapia avançada pode fazer a diferença!

OS MÉDICOS ESPECIALISTAS TAMBÉM CONTAM SUAS HISTÓRIAS

Sobre a maneira na qual tratam seus pacientes e como através da neuromodulação conseguiram devolver à eles a vida que tinham antes da incontinência. Conheça suas histórias e tratamentos:

Dra. Lucia Oliveira

Coloproctologista

A incontinência fecal pode ser tratada e uma das opções de tratamento é a neuromodulação sacral. Dra. Lucia Oliveira explica como funciona a cirurgia para o implante do neuromodulador e comenta sobre o sucesso da terapia.

Dr. Caio Cintra

Urologista

Existem diversos especialistas que tratam a incontinência fecal e urinária. Dr. Caio Cintra comenta sobre a diferença entre os coloproctologistas, ginecologistas, uroginecologistas e urologistas. Se você precisa de ajuda, não deixe de consultar um médico.

Dr. Paulo Carvalho

Proctologista

Para falar sobre os tratamentos disponíveis para a incontinência fecal, Dr. Paulo Carvalho explica também o que é a condição e algumas de suas causas.

Carina Mesquita

Fisioterapeuta

A fisioterapia tem ganhado muito espaço no tratamento da incontinência, principalmente como complemento de outros tratamentos. Para entender mais sobre sua importância e as diferentes abordagens utilizadas, conversamos com a fisioterapeuta Carina Mesquita (59876-F), que explica em detalhes no vídeo.

Dr. José Ailton Fernandes

Urologista

Dr. José Ailton Fernandes explica que, em alguns casos, a incontinência urinária pode ser decorrente dos diversos tratamentos disponíveis para o câncer de próstata. É importante relatar todos os sintomas ao especialista, pois a condição também pode ser tratada para melhorar a qualidade de vida.

Dr. Carlos Sacomani

Urologista

Dr. Carlos Sacomani explica quais são os tipos principais de incontinência urinária que existem, os outros tipos menos conhecidos e qual a diferença entre elas.

Dra. Luciana Marzan

Coloproctologista

Dra. Luciana Marzan explica que a Neuromodulação Sacral para a incontinência fecal é uma opção de tratamento para os pacientes que, mesmo após adotarem terapias conservadoras, não obtiveram o resultado esperado.

Prof. Dr. Fernando Almeida

Urologista

Você sabe qual a causa da incontinência urinária por esforço e da urgência miccional? Prof. Dr. Fernando Almeida explica como funciona o canal urinário e a bexiga, e como as condições acontecem.

Dr. Eduardo Vieira

Coloproctologista

Dr. Eduardo Vieira explica que, em sua opinião, não existe diferença significativa entre os termos usados e que a constipação pode ser um sintoma de outras doenças. Entenda as causas da condição, os tratamentos que podem ser adotados e a importância de buscar um médico.

Dra. Yara Mendonça

Coloproctologista

Dra. Yara Mendonça comenta quais alimentos os pacientes com incontinência devem evitar. A dieta precisa ser personalizada para cada caso e avaliada por um especialista.

Dr. Luis Rios

Urologista

Dr. Luis Rios explica o que é a bexiga hiperativa e quais tratamentos estão disponíveis atualmente para melhorar os sintomas e a qualidade de vida dos pacientes.

Dr. Pedro Saraiva

Urologista

Dr. Pedro Saraiva comenta sobre os tipos de incontinência urinária e os tratamentos que podem melhorar os sintomas da condição.

Dr. Cristiano Mendes

Urologista

Dr. Cristiano Gomes explica quais são os sintomas mais característicos das incontinências urinárias de esforço, de urgência e mista.

Retomaocontrole.com não presta serviços médicos ou de assessoria. A informação compartilhada nesta página não deve ser considerada como conselho médico. Fale com seu médico sobre a informação de diagnóstico e de tratamento. Somente seu médico poderá determinar se esta terapia é indicada para você. Os médicos que contribuem com esta página o fazem com sua própia capacidade. As opiniões expressadas são somente deles, e não representam as posturas de Retomaocontrole.com ou Medtronic necessariamente.