Que tipo de incontinência você tem?

A incontinência urinária – quando acidentalmente escapa urina – é um dos sintomas mais comuns de uma bexiga hiperativa. Milhões de pessoas, especialmente mulheres, sofrem de incontinência urinária. Mas há muitos tipos, e a compreensão de qual afeta você pode ajudá-lo a determinar a melhor maneira de gerenciá-la. Aqui está um rápido resumo dos diferentes tipos de incontinência, suas causas e tratamentos.

Incontinência por esforço

É mais frequentemente associada à gravidez ou ao parto, mas também pode ocorrer devido a obesidade, cirurgia da próstata ou a certos medicamentos. Este tipo de incontinência ocorre porque os músculos do assoalho pélvico que controlam a bexiga foram enfraquecidos.

Se você tiver vazamento quando faz certas atividades, como exercitar, rir, espirrar ou tossir, pode ser um sinal de incontinência por esforço. Os exercícios de Kegel para ajudar a fortalecer os músculos do assoalho pélvico juntamente com outras mudanças de estilo de vida podem ajudar a resolver a incontinência de estresse.

Incontinência de urgência

O dano aos músculos ou nervos que controlam a bexiga pode resultar em incontinência de urgência, caracterizada por uma necessidade urgente de ir ao banheiro, muitas vezes até o ponto em que não pode chegar lá a tempo.

O treinamento da bexiga, em que você usa a frequência com que vai ao banheiro, é um dos métodos mais comuns para lidar com a incontinência de urgência. Opções de tratamento mais avançados, como medicação, neuroestimulação sacral e cirurgia também podem ajudar.

Incontinência por transbordamento

É o vazamento de pequenas quantidades de urina porque a bexiga está sempre cheia. Ao contrário de outras formas de incontinência, esta ocorre principalmente nos homens, especialmente nos homens com próstata alargada. Também pode ocorrer devido a músculos fracos da bexiga, danos nos nervos ou bloqueios na uretra (pedras urinárias, inchaço).

Medicamentos, cirurgia e outros tratamentos avançados podem ajudar a obter alívio da incontinência de estouro.

O que fazer para encontrar alívio?

Alterações básicas do estilo de vida nem sempre são suficientes para superar os sintomas de uma bexiga hiperativa. Caso precise de ajuda para encontrar um especialista na sua região, preencha o nosso formulário para que possamos entrar em contato com você: http://retomaocontrole.com/sinta-se-seguro.html.

Aprenda mais sobre outros temas aqui no nosso blog, na nossa página do Facebook e no canal do YouTube.

Fonte: https://restoremycontrol.com/2017/06/05/what-type-of-incontinence-do-you-have/

Retomaocontrole.com não presta serviços médicos ou de assessoria. A informação compartilhada nesta página não deve ser considerada como conselho médico. Fale com seu médico sobre a informação de diagnóstico e de tratamento. Somente seu médico poderá determinar se esta terapia é indicada para você. Os médicos que contribuem com esta página o fazem com sua própia capacidade. As opiniões expressadas são somente deles, e não representam as posturas de Retomaocontrole.com ou Medtronic necessariamente.

Ligue gratuitamente: (11) 2182-9214
Ligue Gratuitamente
(11) 2182-9214