Por que eu faço xixi quando eu espirro?

Um espirro súbito, um ataque de riso ou uma tosse grave e “oh não!” – você se molhou. Você não está sozinho ao experimentar esse fenômeno. Milhões de mulheres experimentam uma bexiga com vazamento devido a uma situação chamada incontinência de estresse. Quando isso acontece, a uretra (o tubo que você urina) não é mais capaz de manter toda a urina em sua bexiga, resultando em uma situação muitas vezes embaraçosa.

Incontinência de estresse

A incontinência de estresse existe predominantemente nas mulheres, e ocorre quando atividades físicas como tosse, espirros, relações sexuais, corrida ou exercício colocam pressão adicional em sua bexiga.

A incontinência de estresse ocorre porque os músculos do assoalho pélvico necessários para suportar a bexiga e a uretra foram enfraquecidos, muitas vezes devido a coisas como parto, ganho de peso, lesão na uretra e certos medicamentos.

Exercícios de Kegel

Os exercícios de Kegel são um dos métodos mais comuns para abordar a incontinência de estresse e outros sintomas de bexiga hiperativa. Estes exercícios trabalham para fortalecer os músculos do assoalho pélvico e o esfíncter urinário para que eles sejam fortes o suficiente para evitar vazamentos acidentais.

Um exercício de Kegel envolve tentar contrair os músculos que você normalmente usa para parar de urinar. Uma vez que você localizou seus músculos pélvicos, comprima-os por cerca de três segundos e então relaxe por mais três segundos. Se você está tendo problemas, um médico ou fisioterapeuta pode ajudá-lo a aprender como fazer o exercício corretamente. Você precisará realizar esses exercícios regularmente para ver melhorias no controle da bexiga.

Encontrando uma solução

Se os exercícios não tiverem sido suficientes para superar seu problema de incontinência de estresse, talvez seja hora de consultar um especialista. Lembre-se, escapar urina quando você espirra ou ri não é normal, e você pode obter ajuda. Opções de tratamento avançadas, como medicamentos, cirurgia e procedimentos não invasivos, estão disponíveis para ajudá-lo a obter alívio.

Aprenda mais sobre outros temas aqui no nosso blog, na nossa página do Facebook e no canal do YouTube. E se precisa de ajuda para encontrar um coloproctologista na sua região, preencha o nosso formulário para entrarmos em contato com você: http://retomaocontrole.com/sinta-se-seguro.html.

Fonte: https://restoremycontrol.com/2017/05/20/why-do-i-pee-when-sneeze/.

Retomaocontrole.com não presta serviços médicos ou de assessoria. A informação compartilhada nesta página não deve ser considerada como conselho médico. Fale com seu médico sobre a informação de diagnóstico e de tratamento. Somente seu médico poderá determinar se esta terapia é indicada para você. Os médicos que contribuem com esta página o fazem com sua própia capacidade. As opiniões expressadas são somente deles, e não representam as posturas de Retomaocontrole.com ou Medtronic necessariamente.

Ligue gratuitamente: (11) 2182-9214
Ligue Gratuitamente
(11) 2182-9214