Ingestão de líquidos quando se tem incontinência

Quando você tem incontinência, você faz qualquer coisa para evitar um acidente embaraçoso. Pode parecer lógico pensar que restringir fluidos irá ajudá-lo a evitar um. Uma pequena redução pode ajudar, mas também pode prejudicá-lo.

Beber pouco líquido pode causar desidratação, o que significa que seu corpo pode não funcionar como deveria. Quando você não bebe água o suficiente, sua urina também pode se tornar muito concentrada, o que pode causar irritação da bexiga (o que pode realmente causar um acidente). E, se você tiver um vazamento, a urina concentrada tem um cheiro muito mais forte, o que pode tornar seu vazamento mais perceptível para os outros.

A dica é encontrar aquele equilíbrio certo entre muito e pouco. Abaixo estão algumas dicas sobre o quanto você deve beber, e como encontrar seu número mágico.

Beba o suficiente para ficar hidratado

Isso irá variar de pessoa para pessoa, mas para a maioria, de 170 a 230ml por dia é suficiente. Você também pode olhar para a sua própria urina para saber se você está bem hidratado – em geral, urina mais clara significa que você está mais hidratado e mais escura significa que sua urina está muito concentrada e talvez seja necessário beber mais água.

Utilize um diário de micção

Um diário é uma ótima ferramenta para rastrear a relação entre o que você come e bebe e sua incontinência. Use-o por alguns dias e preste muita atenção em como sua ingestão de líquidos desempenha um papel em qualquer acidente. Você pode baixar um modelo de diário aqui.

Limite a ingestão antes de dormir

Se você sofre de noctúria ou enurese, tente limitar os líquidos que você bebe antes de dormir. Enquanto você não quer limitar a ingestão de água demais durante o dia, ingerir uma baixa quantidade de líquidos uma hora antes de ir para cama pode ajudar a reduzir algumas das viagens noturnas do banheiro que você faz.

Preste atenção no que você bebe

A água é sempre uma boa escolha, mas outras bebidas podem realmente fazer você ir mais ao banheiro simplesmente por causa do que elas contêm. Minimize as bebidas com cafeína, açúcar e gás. E diminua ou elimine o consumo de álcool. Tudo isso tem sido conhecido por irritar a bexiga.

Se você está com sede: beba

Reduzir os fluidos, especialmente quando você está com sede, pode causar desidratação e causar mais problemas. Seu corpo precisa de água para funcionar bem e a sede é o indicador número um que você precisa beber mais. Tenha isso em mente, especialmente quando está calor, ouça seu corpo e nunca adie sua sede porque tem medo de ter um acidente.

Lembre-se: todos são diferentes, então não há uma quantidade certa que deve ser ingerida. Experimente e descubra o que funciona melhor para você e, o mais importante, preste atenção ao seu corpo e fique saudável.

Aprenda mais sobre outros temas aqui no nosso blog, na nossa página do Facebook e no canal do YouTube.

Fonte: https://www.nafc.org/bhealth-blog/how-much-water-should-you-drink-when-you-have-incontinence

*As opiniões expressadas pelos médicos, pesquisadores e especialistas não representam, necessariamente, as opiniões do Retoma o Controle e da Medtronic. Trate com o seu médico a sua informação para diagnóstico e tratamento. Apenas o seu médico pode determinar qual terapia é ideal para você.

Retomaocontrole.com não presta serviços médicos ou de assessoria. A informação compartilhada nesta página não deve ser considerada como conselho médico. Fale com seu médico sobre a informação de diagnóstico e de tratamento. Somente seu médico poderá determinar se esta terapia é indicada para você. Os médicos que contribuem com esta página o fazem com sua própia capacidade. As opiniões expressadas são somente deles, e não representam as posturas de Retomaocontrole.com ou Medtronic necessariamente.

Ligue gratuitamente: (11) 2182-9214
Ligue Gratuitamente
(11) 2182-9214