Guia para falar com o seu médico sobre escapes de urina

Dar o primeiro passo para falar com o seu médico sobre seus problemas da bexiga ou do intestino é difícil, mas é uma parte necessária do tratamento.

Se prepare para a consulta

Preparar-se para a sua consulta e saber o que esperar pode ajudar a tornar esta conversa um pouco menos intimidante. Certifique-se de ler sobre as condições e as opções de tratamento disponíveis para que você saiba as perguntas certas para perguntar ao seu médico.

Use o Guia de Discussão com o Médico para anotar suas perguntas antes da consulta para que você não as esqueça. Baixe o seu aqui!

Você também pode manter um diário de micção ou diário de evacuações durante alguns dias antes da sua visita, para que você possa dar ao seu médico uma boa visão das suas idas ao banheiro.

O que esperar de sua consulta?

Aqui está um resumo de algumas coisas sobre as quais seu médico pode conversar durante sua consulta:

• Seus sintomas

Seu médico provavelmente irá pedir que você descreva todos os sintomas que você está enfrentando. Esta é a hora que o seu diário de micção será útil. Revise com ele e conte alguma coisa sobre sua incontinência que está causando problemas.

• Seu histórico médico

Seu médico vai querer saber todo seu histórico médico, particularmente detalhes sobre parto e qualquer cirurgia pélvica. Certifique-se de dizer a ele sobre quaisquer outros problemas que possam estar relacionados à sua incontinência – infecções da bexiga, dificuldade em urinar, problemas neurológicos como lesão nas costas, acidente vascular cerebral ou qualquer problema ginecológico são coisas que podem ser úteis para seus sintomas e ajudar seu médico a determinar um plano de tratamento adequado para você.

• Tratamentos prévios para a incontinência

Fale sobre o que você fez para tratar sua incontinência e como funciona para você. Você já usou medicação? Fez uma cirurgia? Algum outro procedimento? Ele precisa saber.

• Exame físico

Seu médico pode testar sua urina para verificar alguma infecção ou outros problemas, o cateter para determinar se você está esvaziando a bexiga completamente ou examiná-lo enquanto tosse e esforçando-se para ver se isso tem algum efeito sobre a incontinência. Em casos mais avançados, seu médico também pode solicitar um raio-X ou ressonância magnética da bexiga para obter uma melhor visão do que está acontecendo.

• Seus desejos

É importante notar que, enquanto o seu médico pode sugerir algumas opções, você também tem uma forte opinião em seu plano de tratamento. Fale sobre quaisquer preocupações que tenha sobre certas opções de tratamento e pergunte sobre aqueles que você está interessado. Não está interessado em medicamentos? Diga a ele! Quer ver se a terapia física pode ajudar? Pergunte mais sobre esta opção. Seus desejos interessam e seu médico quer saber os tipos de tratamentos que você está disposto a tentar.

Esteja aberto

Acima de tudo, seja aberto e honesto sobre sua condição. Isso pode ser uma conversa embaraçosa e difícil de ter, mas saiba que você está falando com um profissional médico cujo trabalho é ter essas discussões. E você certamente não é o primeiro paciente, nem será o último, a ter essa conversa com ele.

Precisa de mais inspiração para conversar com seu médico? Confira essas histórias de pacientes que já buscaram ajuda e retomaram o controle: http://retomaocontrole.com/depoimentos.

Fonte: https://www.nafc.org/bhealth-blog/a-guide-to-talking-to-your-doctor-about-bladder-leakage.

Retomaocontrole.com não presta serviços médicos ou de assessoria. A informação compartilhada nesta página não deve ser considerada como conselho médico. Fale com seu médico sobre a informação de diagnóstico e de tratamento. Somente seu médico poderá determinar se esta terapia é indicada para você. Os médicos que contribuem com esta página o fazem com sua própia capacidade. As opiniões expressadas são somente deles, e não representam as posturas de Retomaocontrole.com ou Medtronic necessariamente.

Ligue gratuitamente: (11) 2182-9214
Ligue Gratuitamente
(11) 2182-9214