Diferença entre a neuromodulação sacral e outros tratamentos de bexiga hiperativa

Existem muitas maneiras de tratar os sintomas da bexiga hiperativa. A maioria das pessoas já está familiarizada com medicação e certas formas de cirurgia, mas poucas pessoas sabem sobre terapias de controle da bexiga que empregam a estimulação nervosa, chamada neuromodulação sacral. Esta é uma terapia de controle da bexiga que tenta consertar o problema de comunicação entre a bexiga e o cérebro.

Como funciona?

A neuromodulação sagral envolve o uso de um dispositivo parecido ao marca-passo para estimular os nervos sacrais. Esses nervos são responsáveis pelo controle da bexiga e dos músculos relacionados à função urinária.

Enquanto a maioria dos medicamentos da bexiga focam nos músculos do assoalho pélvico, a neuromodulação sacral fornece alívio dos sintomas modulando diretamente os nervos que controlam a função da bexiga.

Diferenças entre cirurgia tradicional

As cirurgias tradicionais para a bexiga hiperativa, como o sling uretral ou a rede transvaginal, são procedimentos invasivos. Isso significa que eles têm maior risco de complicações como infecção, sangramento interno ou perfuração da bexiga.

A neuroestimulação requer cirurgia, mas é um procedimento minimamente invasivo, com menos risco e menos tempo de recuperação. Os pacientes que fazem a neuromodulação sacral também têm a vantagem de testar seus resultados com antecedência e ajustar seu nível de controle conforme necessário. Isso dá aos pacientes a oportunidade única de ver se o procedimento os beneficiará antes de se comprometer plenamente com isso.

Quando devo considerar a neuromodulação sacral?

Se você já tentou outras opções de tratamento para a bexiga hiperativa e não conseguiu encontrar alívio, a terapia de controle da bexiga pode valer a pena. Mesmo que os medicamentos e as mudanças de estilo de vida tenham sido infrutíferos, você não deve deixar que os sintomas incômodos de uma bexiga hiperativa afetem a sua vida.

É importante consultar um especialista experiente para determinar qual tratamento é ideal para você. Caso precise de ajuda para encontrar um especialista na sua região, preencha o nosso formulário para que possamos entrar em contato com você: http://retomaocontrole.com/sinta-se-seguro.html.

Aprenda mais sobre outros temas aqui no nosso blog, na nossa página do Facebook e no canal do YouTube.

Fonte: https://restoremycontrol.com/2017/08/17/neuomodulation-oab-treatments/

Retomaocontrole.com não presta serviços médicos ou de assessoria. A informação compartilhada nesta página não deve ser considerada como conselho médico. Fale com seu médico sobre a informação de diagnóstico e de tratamento. Somente seu médico poderá determinar se esta terapia é indicada para você. Os médicos que contribuem com esta página o fazem com sua própia capacidade. As opiniões expressadas são somente deles, e não representam as posturas de Retomaocontrole.com ou Medtronic necessariamente.

Ligue gratuitamente: (11) 2182-9214
Ligue Gratuitamente
(11) 2182-9214