Coronavírus e os distúrbios urológicos

Coronavírus e os distúrbios urológicos

 

Hoje enfrentamos uma nova realidade, de incertezas, distanciamento social e preocupações. Mas manter sua saúde em dia precisa e deve continuar sendo uma de suas prioridades.

A pandemia do Covid-19 exige certas adaptações no acompanhamento de paciente com distúrbios urológicos. Visitas de rotina ao consultório podem ser postergadas ou até mesmo realizadas por teleatendimento. O que não pode acontecer é deixar de tratar condições importantes, como quadros infecciosos ou questões médicas que exijam mais brevidade, a exemplo dos cálculos renais, retenções urinárias e doenças neoplásicas.

No caso de pessoas com incontinência urinária, não há um risco de complicações maiores pelo Covid-19. Devemos prestar atenção em situações que podem favorecer as infecções urinárias (situações muito comum durante a incontinência) como: usar roupas íntimas de algodão, evitar uso de absorventes diários, ingesta de líquidos a fim de manter a urina mais clara possível, realização de micções programadas, evitar a realização de ducha vaginal etc.

Praticamente todos os serviços médicos já realizaram adaptações para manter o seu atendimento seguro.

Caso necessário, procure seu médico urologista.

 

Apoio:

Dr. Leonardo Ortigara.

Médico Urologista

CRM/SC 15149 – RQE 7698

 

Conheça os mitos e verdades sobre a Incontinência Urinária: http://retomaocontrole.com/blog/incontinencia-urinaria-mitos-e-verdades

Se você quiser entrar em contato com um especialista, preencha o seguinte formulário: http://retomaocontrole.com/sinta-se-seguro

 

 

Retomaocontrole.com não presta serviços médicos ou de assessoria. A informação compartilhada nesta página não deve ser considerada como conselho médico. Fale com seu médico sobre a informação de diagnóstico e de tratamento. Somente seu médico poderá determinar se esta terapia é indicada para você. Os médicos que contribuem com esta página o fazem com sua própia capacidade. As opiniões expressadas são somente deles, e não representam as posturas de Retomaocontrole.com ou Medtronic necessariamente.

Ligue gratuitamente: (11) 2182-9214
Ligue Gratuitamente
(11) 2182-9214