Como ter uma boa noite de sono com bexiga hiperativa

Um dos sintomas mais comuns de uma bexiga hiperativa é a micção noturna excessiva, também conhecida como noctúria. Existem algumas coisas que você pode fazer para superar este desafio e garantir que você acorde descansado. Aqui estão algumas dicas:

Balanceie sua ingestão de líquidos

Talvez uma das causas mais óbvias do problema da bexiga seja ingerir muito líquido, mas você sabia que não ingerir líquidos suficiente pode ser ruim? Se você não beber bastante água, sua urina pode se concentrar e irritar o revestimento da bexiga. Certifique-se de que esteja bebendo líquidos suficientes durante o dia e restringindo a ingestão à medida que se aproxima da hora de dormir.

Vá ao banheiro antes de deitar

É sempre uma boa ideia ir o banheiro antes de dormir e é ainda melhor se você consegue fazê-lo duas vezes antes de dormir. Se você conseguir urinar duas vezes antes de deitar, você poderá evitar outra viagem ao banheiro na metade da noite.

Evite alimentos desencadeantes

Os músculos da bexiga são sensíveis a coisas como cafeína, álcool, cítricos e alimentos picantes. Alimentos ácidos e adoçantes artificiais também são conhecidos por causar problemas. Como cada indivíduo é diferente, pode valer a pena manter um diário alimentar para entender melhor quais alimentos mais afetam sua bexiga.

Reorganize os horários dos medicamentos

Certos medicamentos utilizados para tratar doenças cardíacas, hipertensão arterial, doenças hepáticas ou renais são diuréticos, o que significa que drenam a água do seu corpo e causam urina mais frequente. Certifique-se de tomar esses medicamentos em seus intervalos agendados e, se necessário, fale com o seu médico sobre a organização de medicamentos adequados à sua bexiga.

Faça exercício para os músculos do assoalho pélvico

Fazer exercícios de Kegel algumas vezes por dia pode ajudar a controlar os sentimentos de urgência durante a noite. Se você sentir um forte desejo de ir ao banheiro, considere fazer um exercício de Kegel primeiro para tentar acalmar o espasmo da bexiga.

Procure tratamento

Embora estes sejam bons passos para gerir as frustrações de micção noturna frequente, eles nem sempre podem ser suficientes. Se a sua bexiga ainda está mantendo você acordado à noite, talvez seja hora de consultar um especialista.

Aprenda mais sobre outros temas aqui no nosso blog, na nossa página do Facebook e no canal do YouTube. E se precisa de ajuda para encontrar um urologista na sua região, preencha o nosso formulário para entrarmos em contato com você: http://retomaocontrole.com/sinta-se-seguro.html.

Fonte: https://restoremycontrol.com/2017/08/17/neuomodulation-oab-treatments/

Retomaocontrole.com não presta serviços médicos ou de assessoria. A informação compartilhada nesta página não deve ser considerada como conselho médico. Fale com seu médico sobre a informação de diagnóstico e de tratamento. Somente seu médico poderá determinar se esta terapia é indicada para você. Os médicos que contribuem com esta página o fazem com sua própia capacidade. As opiniões expressadas são somente deles, e não representam as posturas de Retomaocontrole.com ou Medtronic necessariamente.

Ligue gratuitamente: (11) 2182-9214
Ligue Gratuitamente
(11) 2182-9214