Como organizar um grupo de caminhada

Ter uma vida saudável não só faz você se sentir melhor, mas também pode prevenir condições como diabetes e incontinência. Porém, se manter ativo às vezes pode ser mais fácil falar do que fazer. Talvez você simplesmente não sente vontade de ir à academia ou se exercitar sozinho. Portanto, começar criando um grupo de caminhada pode ser uma maneira de estabelecer essa disciplina.

Aqui iremos dar algumas dicas para você iniciar essa jornada. Lembre-se sempre de consultar um especialista antes de adotar qualquer tipo de atividade.

1. Monte um grupo

Pense em pessoas no trabalho, amigos ou membros da família que possam estar interessados em se juntar a um grupo de caminhada. Se você não sabe com quem contar, você sempre pode usar recursos como o Facebook ou outras redes sociais para convidar pessoas.

2. Organize uma primeira sessão de caminhada

É importante que você faça as seguintes considerações para o seu grupo: onde se encontrarão? Um lugar ideal pode ser um parque amplo que esteja perto de todos os membros. Também é importante definir com que frequência vocês irão se encontrar e por quanto tempo.

3. Defina metas

Você pode ter objetivos pessoais ou pode ter metas para todo o grupo de caminhada. Seja qual for o caso, metas claras servem para manter uma disciplina e para alcançar os objetivos estabelecidos. Se tiver dúvidas sobre a frequência e quantidade de exercícios que você pode fazer, você deve sempre perguntar ao seu médico sobre isso.

Quando você atinge as metas que tem, você pode celebrar ou dar a si mesmo algo como recompensa. Experimentar novas rotas, estradas ou lugares para praticar também é uma boa maneira de se manter motivado e continuar se exercitando.

4. Comece a caminhar

Tenha em mente sempre ir com as roupas indicadas para os diferentes climas. Se andar não é um esporte que agrada a você, há outras coisas que você pode praticar. Ir para a academia ou praticar yoga são apenas algumas das opções adicionais que você pode tentar. Se você conhece um grupo de caminhada que já existe, pergunte se você pode fazer parte dele.

Encontrando uma solução

Caso precise de ajuda para encontrar um especialista na sua região, preencha o nosso formulário para que possamos entrar em contato com você: http://retomaocontrole.com/sinta-se-seguro.html. Aprenda mais sobre outros temas aqui no nosso blog, na nossa página do Facebook e no canal do YouTube.

*As opiniões expressadas pelos médicos, pesquisadores e especialistas não representam, necessariamente, as opiniões do Retoma o Controle e da Medtronic. Trate com o seu médico a sua informação para diagnóstico e tratamento. Apenas o seu médico pode determinar qual terapia é ideal para você. A Medtronic mantém um cadastro geral de profissionais de diversas especialidades, e o recebimento desses dados não configura indicação, devendo sempre o paciente consultar a rede referenciada do plano de saúde, hospital de preferência ou realizar pesquisa pessoal de qualificação e adequação.

Retomaocontrole.com não presta serviços médicos ou de assessoria. A informação compartilhada nesta página não deve ser considerada como conselho médico. Fale com seu médico sobre a informação de diagnóstico e de tratamento. Somente seu médico poderá determinar se esta terapia é indicada para você. Os médicos que contribuem com esta página o fazem com sua própia capacidade. As opiniões expressadas são somente deles, e não representam as posturas de Retomaocontrole.com ou Medtronic necessariamente.

Ligue gratuitamente: (11) 2182-9214
Ligue Gratuitamente
(11) 2182-9214